A guarapuavana Nathally de Lima Santos, 19 anos, que embarcará para o Líbano em missão de trabalho voluntário, segue sua busca por contribuições para a viagem. Até o próximo dia 15, a jovem recebe, por meio de depósito ou transferência bancária, doações para o financiamento coletivo de sua viagem ao exterior, onde permanecerá por um ano trabalhando em prol de crianças sírias refugiadas.
“Precisamos pagar a passagem e alguns custos com a alimentação. Escrevo ‘precisamos’ porque não vou sozinha, junto comigo irão mais três amigos que conheci aqui em Curitiba [cidade onde reside atualmente e realiza ações voluntárias] no Um Ano em Missão. Cada um de nós terá o gasto de aproximadamente 7 mil reais. Não temos condições de pagar esse valor, por esse motivo estamos pedindo ajuda tanto financeira, como a divulgação de cada um”.
Leia mais sobre o trabalho voluntário de Nathally
De acordo com Nathally, as contribuições foram bastante satisfatórias. Neste momento, há um pequeno montante em aberto para alcançar o valor total necessário para que a guarapuavana realize seu sonho e embarque em julho para sua missão voluntária.
“Nesse momento faltam R$ 1.375 para o valor que preciso. Estou com o passaporte em mãos, a carteirinha de vacinação está certa, já está tudo ok”, conta.
Segundo Nathally, no território libanês, as ações de seu trabalho voluntário devem atender crianças refugiadas sírias, abrigadas em uma escola. A guarapuavana irá trabalhar também na reforma do prédio escolar, tendo em vista as destruições físicas do local causadas pela guerra.
“Acredito que essa pode ser a única oportunidade real das pessoas poderem ajudar uma criança refugiada da guerra da Síria, que perderam seus pais e família”, declarou a jovem.
Para colaborar, doações de qualquer valor podem ser direcionadas para a conta:
Titular: Nathally de Lima Santos
Banco do Brasil
Agência: 299-2
Conta Corrente: 84058-0