A vacinação contra a gripe, que seria encerrada na próxima sexta (15), foi prorrogada por mais uma semana. Agora, a campanha irá até o dia até 22 de junho, em todo o país. O anúncio foi feito nesta semana, pelo Ministério da Saúde.
De acordo com o último boletim do ministério, ao mesmo tempo em que há um aumento no número de casos, o Brasil registra uma “baixa cobertura vacinal”. Guarapuava, no entanto, segue na contramão nacional, com uma boa cobertura. No último boletim divulgado pela Prefeitura de Guarapuava, mais de 30 mil pessoas já tinham sido vacinadas no terceiro planalto. A meta municipal é de imunizar 46.371 até o final da campanha.
Podem tomar a vacina gratuitamente crianças entre 6 meses e 4 anos, gestantes, mães em período pós-parto, servidores da saúde, indígenas, cidadãos privados de liberdade, funcionários do Sistema Prisional e professores da rede pública e privada.
Para se vacinar contra a gripe, é preciso ter em mãos o documento pessoal, carteira de vacinação e cartão do SUS. Para fazer o cartão, é necessário documento pessoal e comprovante de residência. O atendimento para a vacinação é das 8 às 12h e 13 às 17h nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarapuava e dos distritos.