22/08/2023
Esportes Guarapuava

Técnico Foca se afasta do comando da equipe do CAD

Tratamento de saúde motivou pedido de afastamento. Segundo a assessoria, não há previsão de retorno

foca (1)

O elenco do Agricopel Imperium Futsal CAD tem uma baixa importante na sua comissão técnica. O treinador Foca, que comanda a equipe desde 2017, solicitou afastamento para tratamento de saúde. O anúncio é da assessoria de imprensa do Clube que, em nota, informou que o pedido gera uma licença da função por tempo indeterminado. Foca está em Curitiba, cidade de sua família, realizando tratamentos médicos.

Foca se afasta da equipe guarapuavana (Foto: Ascom/ CAD)

De acordo com a assessoria, Antônio Rubens Vaz, o Foca, chegou em Guarapuava quando a equipe passava por uma grave crise financeira, no ano passado. Dono de um amplo currículo e um conhecimento da função reconhecido internacionalmente, o técnico deu sobrevida a equipe daquele ano, trabalhando voluntariamente para que o clube pudesse se reorganizar e encerrar a temporada.

Já no início deste ano, a nova diretoria refez o convite para que o técnico viesse novamente a Guarapuava contribuir, a princípio, como um coordenador técnico de profissional e base. A ideia buscava iniciar uma preparação, para que, com sua experiência, ajudasse a formar treinadores e contribuísse para o desenvolvimento e experiência do novo grupo gestor do CAD.

Ainda por meio de nota, a equipe do Clube Atlético Deportivo emitiu solidariedade e torcida pela recuperação do técnico. Confira o trecho:

“O CAD se solidariza e torce pela recuperação do seu treinador que tanto ajudou a dar sobrevida ao futsal guarapuavano. Sem dúvidas o maior título de Foca em Guarapuava foi dar o ar para o clube respirar com seu trabalho voluntário e pudesse novamente recomeçar. A nação guarapuavana torce pela sua breve recuperação para que possa novamente vestir a nossa camisa”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.