Um preso de 36 anos, que está internado no Hospital São Vicente de Paulo para um tratamento de tuberculose, tentou fugir da instituição após simular um banho. O caso ocorreu na manhã da última quarta feira (4) e foi divulgado nesta quinta (5), pela Polícia Militar.
De acordo com informações da PM, o homem estava sendo mantido na área de isolamento do hospital, pela tipo da doença que possui. Para realização de alguns exames e, também, para o banho do homem, o marca-passo foi liberado temporariamente. Neste momento, o preso simulou estar tomando banho e, em fração de segundos, pulou a janela do banheiro, que fica no segundo andar da casa hospitalar, para empreender fuga.
O policial que acompanhava o preso percebeu a ação e conseguiu capturá-lo momentos depois, no cruzamento entre as ruas Vicente Machado e Coronel Saldanha, Centro de Guarapuava.
O homem foi levado, novamente, até o hospital, com o apoio de outra equipe policial. O preso que tentou a fuga possui vários boletins de ocorrência por resistência, desacato, injúria, tentativa de fuga e ameaça. No dia anterior a fuga, o homem já havia tentado abrir as algemas, também enquanto estava internado.