Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarapuava ainda estão recebendo interessados em se prevenirem com a vacina trivalente, que combate os vírus causadores da gripe H1N1, H3N2 e Influenza B. As doses que estão sendo aplicadas agora são remanescentes da campanha nacional iniciada em abril deste ano pelo Ministério da Saúde. A vacinação passou a ser aberta para a população em geral em junho deste ano, porém, grupos de risco ainda podem se imunizar.
De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria de Saúde e divulgado pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Guarapuava, pouco mais de 700 doses estão disponíveis no município. As aplicações estão sendo realizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).
BALANÇO
Ao todo, a Secretaria de Saúde aplicou 44.462 doses desde o início da campanha, de acordo com o último balanço divulgado pela assessoria da prefeitura. Nos grupos de risco, oito no total, sete não atingiram a meta estipulada para a campanha deste ano.
Os três grupos de risco com o desempenho mais baixo foram o de crianças entre 6 meses e 2 anos; crianças entre 2 anos e 5 anos e gestantes. Exclusivamente sobre o grupo de risco, foram aplicadas 29.139 doses. A meta deste ano é de 36.221 aplicações.