A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR), em comemoração ao Dia do Comerciante, promove nesta sexta feira (13) a 13ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, em que destaca empresários e trajetórias de sucesso paranaenses. Neste ano, 45 empresários ligados a sindicatos filiados à Fecomércio-PR serão agraciados com a homenagem, entre eles, Getúlio Valente Hyczy, de Guarapuava. Ele foi agraciado com o prêmio Guerreiro do Comércio, honraria concedida anualmente pela Fecomércio-PR com o objetivo de homenagear aqueles que destacadamente atuam para o crescimento do setor do comércio no Estado do Paraná.
Getúlio Valente Hyczy é o mais novo dos 12 filhos do casal Leonardo e Ester Hyczy. O mesmo assumiu o comando da empresa na qual trabalhava desde muito jovem. A empresa Superpão Supermercados Ltda., foi fundada em 1972, porém, os negócios da família Hyczy, no ramo de panificação e mercearia iniciaram em 1924, com Getúlio, Leonardo Valente Hyczy e Ester Hyczy, com a padaria Ponto Chique, onde era fabricado um biscoitinho assado em forno a lenha e que ganhou fama em toda cidade e região, dando grande impulso para a empresa crescer. Depois do crescimento, em 1932, foi inaugurada a Padaria Triunfante.
Face ao empreendedorismo e trabalho desenvolvido por toda a Família Hyczy, os negócios prosperaram, até que na década de 70, já sob o comando de Getúlio, o crescimento do Grupo Superpão começou a chamar atenção na cidade de Guarapuava, época em que foi inaugurada a primeira loja de supermercado com autoatendimento de toda a região.
A partir de então, levando adiante a capacidade administrativa e tino comercial herdado de seus pais, o Getúlio se transformou num dos maiores empreendedores de toda a região Centro Sul do Estado, fazendo com que a Padaria Triunfante se transformasse no Grupo Superpão, composto por 24 supermercados, 4 franquias, 1 atacado e 5 unidades centralizadoras, que praticam a distribuição de produtos e administração de todo o negócio.