A Polícia Militar de Guarapuava atendeu a um caso ameaça, dano e ato obsceno, que foi registrado em um estabelecimento comercial na rua Salvatore Renna, no bairro Santa Cruz, em Guarapuava. O caso ocorreu na última segunda feira (16) e foi divulgado nessa terça (17), em boletim oficial.
De acordo com a PM, um homem chegou ao local e pediu por uma cerveja, porém, se negava a pagar. Em conversa com os funcionários, o homem fez xingamento e ameaças contra eles. O autor, ainda, começou a tirar sua roupa, fazendo menção em deixar suas genitais a mostra. O homem foi detido pelo vigilantes do local. Segundo os denunciantes, ele tinha sinais de embriaguez.
Uma equipe da PM foi acionada o homem foi abordado, porém, o autor reagiu e passou a agredir verbalmente os policiais. Ele precisou ser imobilizado, porém, na ação, ele chegou a quebrar o coldre do dispositivo elétrico incapacitante de um dos policiais.
Os funcionários do estabelecimento não quiseram representar contra o homem, porém, ele foi encaminhado à 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava por dano ao patrimônio público, já que ele danificou um dos equipamentos da polícia.