A convenção estadual do MDB realizada na manhã deste sábado (21), na capital paranaense, confirmou o nome do advogado guarapuavano João Nieckars como candidato a deputado federal nas eleições 2018, representando a região Centro-Oeste do Estado. A candidatura de Roberto Requião ao Senado Federal também foi oficializada.
Outras importantes confirmações, no entanto, permaneceram em aberto na convenção. A possibilidade de coligação com o PDT para o governo do Estado permanece sendo dada como certa e o nome provável é de João Arruda, atual deputado federal. Os nomes de Maurício Requião e da vereadora Noêmia Rocha também foram colocados à disposição para candidatura como vice do Osmar Dias, se oficializada a coligação entre MDB e PDT. À executiva foi dada a autorização para afinar a coligação na próxima semana.
Por enquanto, ainda não há confirmação do nome do médico Geraldo Pacheco, para uma das vagas na Assembleia Legislativa. Informações de bastidores, apontam que, com a desistência do professor Claudio Andrade, que não se licenciou do cargo que exerce na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), o nome de Geraldo é discutido.