22/08/2023


Educação Guarapuava Região

Centro Universitário Campo Real lança cursos de ciências contábeis e fisioterapia

Vestibulares acontecem já no dia 21 de outubro deste ano. Na noite de quarta, foi oficializada também a mudança do título de faculdade para Centro Universitário

campo-real-solenidade-guarapuava

Evento que lançou cursos e oficializou novo título da Campo foi realizado na noite de quarta (8) (Foto: RSN)

Numa solenidade concorrida que lotou as dependências do Salão Nobre do agora Centro Universitário Campo Real, o diretor geral da instituição, Edson Aires, anunciou dois novos cursos. Se somam aos 15 cursos de graduação já ofertados, agora, as graduações em ciências contábeis e fisioterapia. Os vestibulares acontecem já no dia 21 de outubro deste ano, data em que ocorre, também, o mesmo processo para os demais cursos, com exceção de medicina, que terá vestibular no dia 14 de outubro, por exigência da Universidade Federal do Paraná (UFPR), instituição que fará o vestibular deste curso.

De acordo com o professor Edson Aires, o curso de contábeis terá 50 vagas disponíveis para o período noturno, enquanto para fisioterapia são 80 vagas, sendo 40 diurnas e outras 40 no período da noite.

A solenidade de anúncio da transformação de faculdade em Centro Universitário Campo Real e dos dois novos cursos superiores teve a presença do presidente da Mantenedora, Wilson Ramos Filho, do reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Aldo Bona, além de professores a acadêmicos que prestigiaram o evento. A solenidade ocorreu na noite dessa quarta feira (8), em Guarapuava.

Edson Aires, novo reitor da Campo, e o presidente da mantenedora, Wilson Ramos Filho (Foto: RSN)

No evento, também firam empossados o reitor e pro-reitores. Com a transformação em Centro Universitário, o professor Edson, que respondia pela diretoria-geral, passa a ser o reitor. A professora Patricia Melhem Rosas se torna a pró-reitora acadêmica; o pó-reitor de extensão é o professor Mateus Cassol Tagliani; a pró-reitoria de administração e planejamento fica com o professor Marcelo Lehrer e a procuradora institucional, à cargo da professora Elizania Caldas Faria. São mantenedores da instituição os professores Clèmerson Merlin Clève e Antonio Cézar Ribas Pacheco.

(Foto: RSN)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo