22/08/2023


Educação Guarapuava

Prefeitura de Guarapuava entrega novo CMEI, no Morro Alto

Ao todo, município conta com 27 centros municipais de educação infantil

novo-cmei-guarapuava

Inauguração ocorreu nessa quinta feira (9) (Foto: Secom)

A Prefeitura de Guarapuava inaugurou, no Morro Alto, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Helena Valente, a décima nova unidade entregue pela administração municipal. Ao todo o município conta com 27 CMEIs, totalizando mais de 3.000 crianças atendidas.

“É um imenso orgulho entregar mais um espaço voltado à educação. Essa estrutura foi feita com muito carinho para que nossas crianças possam receber um ensino de qualidade. Todos ganham com mais esse equipamento educacional”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho, na solenidade de inauguração.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, a nova estrutura conta com salas de aula, brinquedoteca, lactário, banheiros adaptados, cozinha, refeitório, entre outros espaços adequados para atender os funcionários e as crianças.

“Com essa unidade somamos 27 CMEIS em Guarapuava, ou seja, cerca de 3.240 crianças de seis meses a três anos atendidas na cidade. Nesta unidade, são ofertadas 120 novas vagas. É muito mais tranquilidade para os pais e responsáveis que residem na região, pois seus filhos estarão em um lugar seguro e bem estruturado”, enfatizou Doraci.

Quem comemorou a entrega do CMEI foi a dona de casa Dariane Rates da Luz. “Garantir uma vaga nesta unidade nova e perto de casa me deixa muito mais tranquila, pois vou poder voltar a estudar e trabalhar para ajudar nas despesas de casa, além de deixar minha filha em boas mãos”, disse Dariane.

O novo CMEI recebeu o nome da professora Helena Valente Hyczy Pfuetzenreuter, que dedicou grande parte de sua vida à educação em diversas cidades do Paraná, incluindo Guarapuava.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo