Sete pessoas foram detidas após uma confusão envolvendo som alto no Guará, distrito de Guarapuava. O caso ocorreu na madrugada do último domingo (19), mas só foi divulgado nesta segunda feira (20). Entre os detidos estão dois adolescentes.
De acordo com informações do boletim da PM, o caso ocorreu na Rua Olivério Marques de Oliveira. A polícia foi até o local após receber várias denúncias anônimas, que informavam que o uma residência estava com som alto há alguns dias. Segundo a PM, era possível se ouvir o som há três quadras do local.
Durante o atendimento, ainda de acordo com a PM, a responsável pela residência, uma mulher de 34 anos, se alterou com a presença dos policiais e desacatou a equipe, instigando outras seis pessoas que estavam na casa a fazerem o mesmo. Os demais, inclusive, atacaram os policiais, usando garrafas, pedaços de madeira e até uma muleta. A PM acionou o Copom para auxiliarem na ocorrência.
Foram detidos dois adolescentes, um de 17 anos e uma de 15, duas mulheres, de 34 e 24 anos, e três homens, de 23, 30 e 32 anos. Eles foram encaminhados inicialmente ao Cartório do 16º BPM, para elaboração do Termo Circunstanciado e, posteriormente, até a 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava. O caso foi registrado como perturbação de tranquilidade, ameaça, lesão corporal, desacato, desobediência, resistência e fornecimento de bebidas a menores. A polícia não divulgou o nome de nenhum dos envolvidos.