Uma mulher de 42 anos foi presa em Guarapuava após sofrer um acidente na Rua XV de Novembro, no Centro da cidade. Ela estava embriagada. No veículo, junto a ela, estava uma criança de seis anos. O caso ocorreu na noite do último sábado (18), mas só foi divulgado nesta segunda feira (20).
De acordo com a PM, o veículo que era conduzida pela mulher, um Kia Cerato, colidiu contra um carro que estava estacionado. Com o impacto, o carro atingido foi projetado contra um terceiro veículo, também estacionado. Tanto a motorista quanto a passageira sofreram ferimentos e foram encaminhadas pelo Samu à UPA do Batel. Foi na Unidade de Pronto Atendimento que os funcionários constataram que a condutora apresentava sinais de embriaguez, segundo a polícia.
A Polícia Militar convidou a autora para a realizar o teste etilométrico diversas vezes, porém, sem sucesso, segundo a PM, devido ao estado de embriaguez da autora. A mulher recebeu voz de prisão e permaneceu em observação na urgência de saúde, sob escolta policial. O veículo que ela dirigia foi removido ao pátio do 16º BPM.
Durante confecção do documento para recolhimento do veículo, foram localizadas 16,9 gramas de maconha. Devido ao estado de embriaguez da condutora, a equipe de enfermagem da UPA do Batel acionou o Conselho Tutelar para entregar a criança. O nome da mulher não foi divulgado.