Um homem de 18 anos foi preso em Guarapuava após desacatar policiais militares. O caso, que ocorreu na manhã da última terça feira (21), na Rua Padre Chagas, Centro da cidade, foi divulgado nesta quarta (22).
De acordo com informações da PM, durante a abordagem, o homem disse que era do Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa conhecida no Brasil. Ele foi abordado, junto a outros dois homens, que estavam em atitude suspeita. O homem de 18 anos estava com o rosto coberto por uma bandana. Os outros dois não possuíam antecedentes e foram liberados.
Ainda segundo a PM, o homem de 18 anos passou a desacatar a equipe durante a abordagem. Ele recebeu voz de prisão por desacato e resistência e foi encaminhado à 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava. Enquanto era levado, ele tentou agredir os policiais com uma cabeçada.
O nome do homem que foi detido não foi divulgado pela Polícia Militar. A Polícia Civil deve investigar se o homem realmente tem envolvimento com a organização criminosa.