22/08/2023
Guarapuava Política

Hospital Regional, do Câncer e Cense formam tripé de propostas de Artagão Júnior

Deputado concorre ao quinto mandato consecutivo

Artagao-Junior-AR

Artagão Júnior (Foto: Divulgação)

Buscar recursos para a construção do Hospital do Câncer, impulsionar o funcionamento do Hospital Regional do Centro-Oeste e a implementação de um centro de sócio-educação, formam o tripé de propostas defendidas pelo deputado estadual Artagão Júnior. O guarapuavano concorre à reeleição para cumprir o seu quinto mandato consecutivo.

Defendendo a continuidade da representatividade regional, a partir da soma de forças políticas a exemplo do que acontece nos últimos anos, Artagão Júnior diz que esse novo conceito político vem proporcionando o desenvolvimento da cidade.

“Momento de disputa partidária é nas eleições, fora disso, precisamos nos unir para defender os interesses das cidades”.

Segundo o candidato à reeleição, a prova de que esse projeto deu certo está nos recursos e nas obras conquistadas por Guarapuava, oriundos, principalmente, do Governo do Estado.

Mas, a partir de 2019, o deputado disse que trabalhará para que a obra do Hospital do Câncer seja iniciada, concluída e que a unidade entre em funcionamento. “Já temos a área e o projeto e vamos correr atrás de recursos”.

Segundo Artagão Júnior, para que Hospital Regional comece a funcionar, precisa de equipamentos e de profissionais. “Muitos dos equipamentos já estão em fase de licitação e precisamos agilizar esses processos”.

Como secretário da Justiça e Direitos Humanos, o candidato à reeleição garantiu recursos de R$ 20 milhões para a construção de um Cense na cidade. “A Prefeitura já doou o terreno, mas veio o período eleitoral e tudo parou”. Para Artagão Júnior, essa é uma questão de segurança pública e que vai gerar 300 empregos diretos e indiretos na obra.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.