22/08/2023


Brasil Segurança

Agressores marcam suástica na barriga de jovem, em Porto Alegre

No momento da agressão, jovem vestia uma camiseta com a frase #EleNão

suastica-poa

(Foto: Divulgação)

Uma estudante, 19 anos, teve uma suástica marcada na barriga depois de ser atacada por três homens, em Porto Alegre. O ato violento aconteceu na última segunda (8), mas só veio à tona nesta quarta (10). Após agredir a estudante com socos, um dos agressores, com um canivete fez a marca. A causa seria porque a jovem vestia uma camiseta com a frase ‘#Ele não’, fazendo menção a candidatura de Jair Bolsonaro.

De acordo com informações da imprensa local, a vítima fez exames de lesão corporal no Instituto Médico Legal (IML) da capital gaúcha, após registrar Boletim de Ocorrência na polícia.

O UOL teve acesso ao relato da vítima, que não quis se identificar com medo de represálias. Ela  afirmou que ao descer do ônibus na última segunda feira (8), foi abordada por três homens por conta de sua camisa contra Bolsonaro na rua Baronesa de Gravataí, em Porto Alegre. Na sua versão, um deles lhe deu um soco e depois os agressores a seguraram enquanto a marcavam com a suástica com um canivete. A informação foi divulgada pela rádio Guaíba e confirmada pelo portal com a Polícia Civil, que, agora, investiga o caso.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo