22/08/2023


Guarapuava Segurança

Guarapuavana denuncia estelionato após tentar empréstimo via rede social

Após a vítima tentar cancelar o acordo, financeira se recusou a devolver um depósito que a mulher havia realizado previamente. Caso foi denunciado no 16º BPM

16-bpm

Uma tentativa de empréstimo terminou no cartório do 16º Batalhão da Polícia Militar, em Guarapuava. A denúncia foi feita por uma mulher, que tentava realizar o procedimento com uma empresa financeira através de uma rede social. O caso foi registrado no final da tarde dessa quarta feira (10).

De acordo com a PM, a vítima informou que, para conseguir a liberação do empréstimo, precisaria depositar R$ 300 na conta de um terceiro. Após realizar o depósito, a representante da financeira informou que a mulher precisaria fazer um novo pagamento, no mesmo valor, para prosseguir com o trâmite. À polícia, a vítima contou que a nova quantia foi solicitada a fim de completar a quantia de 10% em relação ao valor total do contrato.

Ainda de acordo com a PM, a mulher se recusou a realizar o novo procedimento. A representante da financeira informou, então, que o contrato seria encerrado e que o primeiro valor depositado não seria devolvido.

A solicitante foi orientada quanto aos devidos procedimentos. O nome da empresa, assim como o da vítima, não foram divulgados.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo