O 23° Encontro da Arte Folclórica que está acontecendo na Unicentro apresenta na noite desta quarta-feira (1°) as apresentações de quatro grupos. O primeiro da noite de hoje é o "Embrujo Andaluz", típico espanhol. Em seguida será a vez da Orquestra Guarapuavana de Viola Caipira. O Grupo tradicionalista Orgulho Pampeano encerra a programação da noite. Os convites custam R$ 5,00 e com bônus custam R$ 3,00. As apresentações começam às 19h30 no Auditório Francisco Contini.
De acordo com o Departamento de Cultura da Unicentro, o público está respondendo ao convite das etnias e está comparecendo aos espetáculos. "Nas duas primeiras noites tivemos bastante adesão", comentou Elizabeth Ribas, que trabalha no Departamento.
A presença de estudantes pautados por trabalhos escolares contribui para a realização do Encontro. Na noite de ontem, alunos do Colégio Sesi fizeram trabalho sobre os suábios. "O grupo recebeu muito bem os estudantes e deu todas as informações que ele precisavam", disse Elizabeth.
Na noite da abertura do Encontro, segunda-feira (30), a Companhia de Música e Dança Afro Kundun Balê – Quilombo Paiol de Telha foi assediada por professores universitários, acadêmicos e alunos do ensino médio em busca de informações sobre o trabalho e a metodologia da Companhia Quilombola.
Na noite desta quarta-feira (1°) será a vez dos Colégios Ana Vanda Bassara e Liane Marta da Costa participarem do evento. "O Colégio Cebeja está vindo todas as noites", disse Elizabeth.