Em breve o mercado de trabalho vai contar com os primeiros arquitetos e urbanistas formados Faculdade Guarapuava. De acordo com a Instituição, os mais novos profissionais da área saem da FG com a certeza de terem feito a escolha certa.
Nos últimos cinco anos, foram feitos investimentos em infraestrutura e experiências que contribuem para uma formação de qualidade. Além de contar com laboratórios de informática com softwares modernos, de estruturas e materiais de apoio variados, as salas são amplas e confortáveis e os projetos desenvolvidos promovem a integração entre a teoria e a prática, entre acadêmicos e a comunidade.
Exemplo disso é o concurso para a revitalização de uma praça no distrito de Entre Rios. O projeto vencedor foi idealizado por um casal de acadêmicos da FG. Assim como esse, diversos concursos incentivarão a criatividade e a inserção dos alunos na realidade local. Mas não são apenas essas histórias que os formandos tem pra contar sobre as experiências vividas na FG. As viagens realizadas com os professores agregaram conhecimentos e momentos únicos à vida de cada um. Entre os diversos destinos estão as cidades históricas de Minas Gerais e Brasília.
Todo esse know-how fez com que a primeira turma de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Guarapuava sinta orgulho da instituição onde estudou e tenha um peso a mais no currículo. No final de 2018, o curso foi avaliado pelo Ministério da Educação e recebeu a nota 5, ou seja, a nota máxima do MEC.
Neste ano, o funcionamento do escritório modelo de Arquitetura, no Centro da cidade, vai oferecer mais atividades práticas. “É essa estrutura de excelência que a Faculdade Guarapuava oferece a quem pretende se tornar um arquiteto urbanista com um grande diferencial no mercado”, diz o diretor de marketing, Marcelo Abdanur.