Equipes do Choque da Polícia Militar prenderam cinco homens envolvidos no assalto a uma pizzaria no fim da noite dessa terça (12), na rua Alcione Bastos, no bairro Alto da XV, em Guarapuava. Destes, três participaram efetivamente do roubo, enquanto outros dois estavam com produtos do assalto em suas casas. De acordo com as vítimas que estavam no comércio, os três homens armados com revólver anunciaram o assalto, e roubaram dinheiro, chaves de dois carros e celulares. A partir das características dos mesmos apontadas pelas vítimas, os policiais se dirigiram até a casa de um dos ladrões de 23 anos.
No local, os policiais foram informados que o procurado havia saído com um outro homem de 21 anos. Entretanto, na escadaria da casa deste, na rua Guaíra, a PM encontrou três homens de 23, 18 e 19 anos e com eles localizou celulares, chaves de carros e dinheiro roubados durante assalto ao estabelecimento comercial.
De acordo com os policiais, o homem de 21 anos que também estava no local fugiu pelos fundos da casa, mas foi localizado atrás de um carro. Na garagem da residência, a Polícia Militar encontrou três celulares e embaixo da casinha do cachorro, foi localizada uma porção de 60 gramas de maconha, que o homem de 21 anos confirmou ser o dono. O revólver da marca Taurus de calibre 32, sem munição estava escondido debaixo do assoalho da casa.
Os homens de 23 e 18 anos foram reconhecidos pelas vítimas como dois dos ladrões que assaltaram a pizzaria. Os quatro foram presos e encaminhados até a 14ª SDP. Enquanto era feito o boletim de ocorrência, policiais abordaram um outro jovem de 20 anos, na rua Anita Garibaldi. Ele estava com um revólver de brinquedo e assumiu ter participado do assalto.
O homem foi preso e reconhecido pelas vítimas como sendo o terceiro ladrão envolvido no assalto. Uma pistola de brinquedo usada no roubo foi encontrada dentro de um tanque, em uma casa abandonada na rua Senador Pinheiro Machado, no bairro Alto da XV.