22/08/2023


Paraná Segurança

PRF e Denarc apreendem 34 pistolas e 2.319 munições no Oeste do Paraná

Apreensão foi na noite desta quinta feira (21) na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu

arsenal

(Foto: Ascom/Polícia Rodoviária Federal)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Denarc da Polícia Civil, apreenderan na noite desta quinta feira (21), 34 pistolas calibre 9 mm, 2.319 munições de diversos calibres, além de 29 carregadores de diversas capacidades de munições em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense.

(Foto: Reprodução/Vídeo PRF)

Por volta das 19h, agentes da PRF e da Polícia Civil abordaram um GM Corsa pick-up na BR-277, em frente à Unidade Operacional da PRF em Santa Terezinha de Itaipu. Durante a abordagem, o motorista, um homem de 49 anos, demonstrou muito nervosismo, o que levou os policiais a intensificarem a fiscalização.

Dentro da caçamba, em um local preparado para ocultar ilícitos, os agentes encontraram e apreenderam todo o material a seguir:

– 1.759 munições calibre 2,23mm;
– 560 munições calibre 5,56mm;
– 13 carregadores de capacidade para 30 munições;
– 15 carregadores sobressalentes para pistolas 9mm;
– 1 carregador de fuzil 5,56mm;
– 8 pistolas Bersa 9 mm de origem argentina;
– 1 pistola Ruger 9 mm de origem norte-americana;
– 20 pistolas 9 mm MC21 de origem turca;
– 4 pistolas 9 mm Girsan de origem turca;
– 1 pistola 9 mm Sarsilmaz B6 de origem turca.

Aos policiais, o motorista disse que entregaria o arsenal em Toledo. Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a Polícia Federal para o registro dos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico internacional de armas.

Como as munições e os armamentos são de uso restrito e todas as pistolas estão com a numeração raspada, o crime se configura como hediondo, portanto, inafiançável. Assista o vídeo abaixo gravado pela PRF.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo