Um jovem de 19 anos foi preso no começo da madrugada desta quinta feira (7) na rua Salvatore Renna, no bairro Santa Cruz, em Guarapuava. Durante uma patrulha, os policiais avistaram o rapaz em atitude suspeita em uma bicicleta no estacionamento do Parque do Lago. Ao ver a PM, o jovem tentou fugir mas foi abordado.
O traficante estava com uma mochila que além de exalar forte cheiro de maconha guardava uma balança de precisão. Ao ser questionado, o rapaz disse que havia carregado maconha na mochila e que a balança tinha sido usada para pesar a droga. Na casa dele, na rua Rosa Lustosa Siqueira, no bairro Santana, os policiais encontraram no quarto cerca de 410 gramas de maconha, 42 gramas de crack, seis gramas de cocaína, uma quantia em dinheiro em reais e em bolivares (moeda venezuelana).
Além da droga e do dinheiro, a PM aprendeu um caderno com anotações sobre a venda de drogas, uma balança de precisão, um tablete dourado, quatro aparelhos celulares, eletrônicos de procedência duvidosa e sem nota fiscal. O jovem foi preso e encaminhado com as drogas e demais objetos apreendidos para a 14ª SDP.
Em uma outra apreensão no mesmo bairro, os policiais prenderam um outro traficante de 22 anos que estava na rua Professor Becker, no bairro Santa Cruz. O homem que estava em atitude suspeita, levava no bolso da blusa cerca de 70 gramas de maconha e afirmou à polícia que estava negociando a droga pelo WhatsApp. Ele foi preso e também encaminhado para a 14ª SDP.