O Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro está com nova exposição em Guarapuava. A mostra ‘Olhares Singulares’ traz um pouco das vivências fotográficas experimentadas pelos alunos nas oficinas ministradas pela professora Nicole Gutfreund, na Usina de Conhecimento.
Durante as aulas, os alunos foram instigados a enxergar, observar e construir um olhar singular. Fotografar é poesia em movimento, congelada e eternizada por um click. É sentir a vida no aqui e agora. É uma forma de contemplar, meditar e se encantar. É enxergar a vida em sua simplicidade, observando e percebendo o que passa despercebido, encontrando o belo, o diferente, e sentindo o que é essencial.
De acordo com a professora, a exposição mostra a forma como cada um enxerga o mundo. “Como disse o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado: você não fotografa apenas com a sua câmera, mas com toda a sua cultura”.
As visitas podem ser feitas até o dia 15 deste mês, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h30, de segunda à sexta. O Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro fica ao lado da Catedral no Centro de Guarapuava. A entrada é de graça.