22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Senac Guarapuava oferta curso Técnico em Guia de Turismo EAD

O curso começa dia 18 deste mês e está previsto para terminar em março de 2020

senac ok

(Imagem: Divulgação/Senac)

Conhecer novos lugares pode ser mais agradável com a presença de um profissional que receba, conduza, oriente e de assistência. O responsável por essas atividades é o guia de turismo. Ele vai informar pessoas ou grupos sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos. O curso Técnico em Guia de Turismo, pode ser uma boa opção para quem pensa em trabalhar com organização de roteiros de visitas e itinerários turísticos.

O curso será ofertado na modalidade de Educação a Distância (EAD), pelo Senac Guarapuava, a partir do dia 18. São pré-requisitos para participar da formação: idade mínima de 17 anos e estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio. O término do curso está previsto para o dia 30 de março de 2020.

Os alunos podem acessar as videoaulas quando e onde quiserem, também são realizados encontros nos polos com webconferências e com a presença do tutor para saídas de campo e aulas práticas. Mais informações sobre o curso estão disponíveis no site.

Serviço
Senac Guarapuava
Rua Padre Chagas, 3899 (próximo ao Parque do Lago)
Telefone: (42) 3626-7500

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.