O programa ‘Escola Segura’ será lançado nesta sexta (15) pelo governador Ratinho Júnior. A notícia foi adiantada nesta quinta (14) no Palácio Iguaçu. O programa vinha sendo formatado para ser anunciado em outra oportunidade. Mas devido ao atentado na escola de Suzano, o governador optou por lançá-lo agora.
Policiais militares da reserva vão atuar nas escolas, em parceria com a Patrulha Escolar. Segundo a Secretaria de Educação, ainda no primeiro semestre 120 policiais começarão atuar em 60 escolas de Foz do Iguaçu e Londrina.
O deputado Artagão Júnior enviou ofícios à secretaria, propondo a extensão do programa para Guarapuava e demais municípios do Estado.
“Estamos reivindicando o projeto para todo o Estado. É um programa interessante, mas temos que estender para todas as regiões do Paraná, incluindo as nossas regiões de atuação, como Guarapuava e o Vale do Ivaí”, argumentou Artagão.
Ainda conforme o deputado, essa iniciativa é uma demanda que os municípios já apresentavam, no sentido de aproveitar os policiais militares da reserva para fazer a segurança nas escolas e no seu entorno.
“Claro que as cidades maiores têm o problema da violência de forma mais abrangente, mas todo o Paraná enfrenta esse tipo de dificuldade, que acaba tirando o sono de pais e mães por não saberem até que ponto o filho está segundo mesmo indo para a escola”.