Policiais Ambientais fizeram duas apreensões nesse domingo (17) na região de Guarapuava. Em Irati, a polícia ambiental apreendeu um caminhão VW 13.130, que transportava toras de Pinheiro (espécie ameaçada de extinção), sem nota fiscal e sem DOF, que é o documento de origem florestal.
Foi lavrado Termo Circunstanciado e Autos de Infração Ambiental por transporte de produto de origem vegetal, sem autorização do órgão ambiental competente.
TURVO
Ainda nesse domingo (17), mas dessa vez em Turvo, policiais do Posto da Polícia Ambiental de Guarapuava flagraram o corte de 18 Araucárias e 10 Imbuias, árvores ameaçadas de extinção. A descoberta foi feita durante vistoria a uma propriedade.
A madeira estava no meio da floresta e não tinha autorização do órgão ambiental competente para corte. Foram lavrados os Autos de Infração Ambiental pertinentes e a madeira encontrada foi apreendida.
A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo email: denunciaambiental@pm.pr.gov.br.