O egresso do curso de Engenharia Agronômica, do Centro Universitário Campo Real, Evandro Santana de Souza, está trabalhando como trainee na Niewohner Farms, em Albion, Nebraska, nos Estados Unidos. O engenheiro agrônomo está desenvolvendo atividades nas áreas de agricultura e confinamento de bovinos.
Evandro possui graduação em Engenharia Agronômica, turma de 2017, e também iniciou a pós-graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, também na Campo Real. Além disso, possui graduação em Administração, pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).
Segundo o egresso, a conquista de trabalhar fora do país vem sendo construída há anos, antes mesmo de começar a estudar Engenharia Agronômica.
“O mercado de trabalho está competitivo. É preciso se adaptar. Correr atrás de conhecimento e prática no campo. Ser aprovado na seletiva do intercâmbio agrícola é um sonho de muitos jovens, ainda mais nos Estados Unidos. Eu consegui e isso é um orgulho para minha família”.
Realizar pesquisas, participar de palestras, jornadas acadêmicas e iniciação científica proporcionaram um diferencial importante no momento da seleção e aprovação do processo seletivo.
“Eu ouvia os professores que estudaram fora do país falando da experiência e me incentivavam buscar um estágio, intercâmbio ou mestrado. É um sonho estar vivenciando a agropecuária em países desenvolvidos”, comenta Evandro.
O engenheiro agrônomo conta que para alcançar o objetivo de estudar e trabalhar em outro país, os acadêmicos devem participar ativamente de tudo que a instituição dispõe, para fazer diferença na hora de selecionar o currículo. “Se você tem um sonho, corra atrás. Porque a sensação de alcançá-lo é incrível”.