Um homem foi preso por tráfico de drogas e por corrupção ativa ao tentar subornar os policiais. Na noite dessa sexta (22), a Polícia Militar foi até a rua Xavantes, no bairro Vila Carli, para o atendimento a uma ocorrência de roubo. A equipe abordou o suspeito, 29 anos, que usava tornozeleira eletrônica e levava um celular, duas chaves e uma quantia em dinheiro.
Em contato com a central de monitoramento, os policiais verificaram que os dados da tornozeleira indicaram que no horário do roubo, o homem teria passado pelo local mas não foi reconhecido pela vitima do furto como o autor do fato.
A Polícia foi até a casa do homem e encontrou 21 invólucros plásticos de cocaína, totalizando 16,4 gramas, sugerindo que o material estava embalado e pronto para a venda. A equipe policial também encontrou dois celulares resetados e um rolo de fita crepe que havia sido utilizado para embalar a droga.
Ao receber voz de prisão e ser conduzido até a 14ª SDP, o traficante ofereceu dinheiro aos policiais civis na tentativa de convencê-los a liberar um dos três celulares apreendidos para que ele pudesse entrar na cadeia com o aparelho. O homem foi autuado também pelo crime de corrupção ativa devido a tentativa de suborno.