22/08/2023
Guarapuava Segurança

Tiroteio no Terminal da Fonte assusta moradores, em Guarapuava

De acordo com a PM, os tiros foram motivados por um desentendimento entre dois grupos de adolescentes. Alguns disparos atingiram um dos ônibus da Pérola do Oeste

pérola

*Reportagem atualizada no dia 23/03 às 13h20 para inclusão de informação fornecida pela empresa de transporte coletivo Pérola do Oeste e às 14h33 para a inclusão de foto. 

(Foto: Matheus Boungermino/Arquivo RSN)

A Polícia Militar recebeu uma denúncia de disparos de arma de fogo no Terminal da Fonte, da empresa de transporte coletivo Pérola do Oeste, em Guarapuava.

O caso aconteceu na noite dessa sexta (22), quando os policiais foram solicitados na rua Guaíra, centro da cidade, para atender a ocorrência. De acordo com o relato de alguns moradores, por volta das 23h, houve um desentendimento entre dois grupos de adolescentes, que estavam na via pública, e um deles deu quatro tiros em direção ao grupo rival.

Segundo o boletim policial, um dos disparos atingiu um dos ônibus da empresa de transporte. Os envolvidos saíram rapidamente do local e durante o patrulhamento da PM os autores dos tiros não foram encontrados. De acordo com a Polícia, não houve registros de entrada em nenhum hospital local com ferimentos causados por disparo de arma de fogo.

(Foto: Ascom/Pérola do Oeste)

Em nota, a Pérola do Oeste lamentou a situação violenta, que assustou passageiros e colaboradores. A empresa de transporte coletivo informou também que está fazendo a avaliação do veículo atingido e levantando imagens das câmeras de segurança do terminal e as do interior dos ônibus que estavam próximos durante o tiroteio, para que possam disponibilizar as provas para a investigação policial.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.