O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, voltou a defender a importância das concessões e das parcerias públicos privadas para o desenvolvimento dos municípios e do país. O posicionamento foi pautado durante a sua posse na recondução da vice-presidência da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Brasília, na segunda feira (25).
A Frente continuará sob a presidência do prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette. Na solenidade, também foram empossados os demais integrantes da diretoria-executiva e os vice-presidentes temáticos e estaduais.
Cesar Filho também participou da reunião organizada pela FNP com o Ministro da Economia, Paulo Guedes. Durante o encontro, o ministro reforçou como prioritária, além da reforma da previdência, a pauta da descentralização de recursos, pedindo novamente o apoio dos prefeitos para aprovação da matéria no congresso.
Cesar Filho destacou o caráter municipalista do ministro e a grande preocupação com a reforma da Previdência. “O ministro Paulo Guedes foi muito enfático em sua fala, apresentando a necessidade da reforma da previdência e o projeto de descentralização de recursos. Tenho certeza que com diálogo e boas propostas, construiremos um Brasil mais igualitário para todos os municípios e estados”.