22/08/2023



Guarapuava Segurança

Polícia Ambiental apreende 15 pássaros em Guarapuava

Animais estavam em duas casas na mesma rua na Vila Bela

apreende passaros

(Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

A Polícia Ambiental de Guarapuava apreendeu 15 pássaros nessa segunda (8) na cidade. Entre as espécies apreendidas estavam: azulão, trinca-ferro, pintassilgo, coleirinho, canário-da-terra e um papagaio-de-peito-roxo (espécie ameaçada de extinção).

Os pássaros estavam em duas casas que ficam na mesma rua na Vila Bela e não possuíam anilha nem registro. Os animais foram encaminhados ao SAAS do CEDETEG para avaliação dos veterinários e posteriormente serem devolvidos ao habitat.

(Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

Foram lavrados autos de infração ambiental e termos circunstanciados por crime ambiental para os responsáveis. A multa é de R$ 500 para cada pássaro de espécie não ameaçada de extinção e de R$ 5.000 por unidade de espécie ameaçada de extinção conforme lista oficial da fauna brasileira.

A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo e-mail: denunciaambiental@pm.pr.gov.br

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo