22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Frio aumenta nos próximos dias em Guarapuava

Sol deve reaparecer a partir de quarta (10)

tempo gua

O outono mal começou e as temperaturas já caíram bastante em Guarapuava. Não é difícil encontrar pelas ruas da cidade, gente andando rápido e encolhida. O agasalho guardado do último inverno voltou a desfilar. Quem está de carro, nem pensa em abrir o vidro. Também não é para menos. A terça feira (9) amanheceu bem gelada em relação aos últimos dias.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a mínima prevista para hoje era 15º C, mas os termômetros registraram 14º C, com sensação térmica de 13º C. Aí o jeito foi se agasalhar antes de sair de casa. E o guarda-chuva também pode ser usado nessa terça (9), quando devem ocorrer chuviscos ocasionais no fim da tarde. As temperaturas máximas chegam a 23º C.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Mas esse tempo carrancudo, cinzento pode estar com os dias contados. Para quem não é muito fã de chuva, a boa notícia é que a partir desta quarta (10) o sol volta a brilhar e não há possibilidade de chuva. Mas não se engane com o céu claro não. O frio vai aumentar, com mínima de 13º C e máxima de apenas 20º C.

A quinta feira (11) será ainda mais fria pela manhã, com termômetros marcando 11º C nas primeiras horas. Sol e céu claro ajudam a elevar um pouco as temperaturas, mas nada muito significativo. A máxima prevista é de 22º C. Para a sexta (12), a previsão se mantém. Não existe previsão de chuva, e os termômetros variam entre 12º C e 22º C.

E se você pretende curtir o fim de semana em Guarapuava mesmo, preste atenção. O sábado (13) deve ser de tempo bom, com sol e sem possibilidade de chuva segundo o Simepar. Mas da mesma forma que nos dias anteriores, a sensação de frio vai prevalecer. Pela manhã, a mínima deve ficar em 12º C e a máxima não ultrapassa os 22º C.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Já para o domingo (14) as temperaturas aumentam, mas existe uma pequena chance de ocorrerem chuviscos isolados. O dia começa com 15º C e os termômetros podem chegar a 26º C, no período de maior aquecimento.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo