22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Abertas as inscrições para novos conselheiros tutelares em Guarapuava

Interessados podem se inscrever até 10 de maio

URNA COMDICA

(Foto: Márcio Anderson Miqueta)

Estão abertas as inscrições para candidatos ao Processo de Escolha Unificado para conselheiros tutelares em Guarapuava. A votação, que ocorre a cada quatro anos, será no dia 6 de outubro em todo o Brasil. Para se inscrever, basta ir até a Secretaria Executiva dos Conselhos, na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Segundo o conselheiro do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Márcio Anderson Miqueta, o papel do conselheiro tutelar é de grande importância para a sociedade e a participação é fundamental.

“A principal função é a de zelar pela proteção e garantia, agindo sempre que os direitos da criança e do adolescente forem ameaçados ou efetivamente violados pela sociedade, Estado, pais e/ou responsáveis ou até mesmo em razão da sua própria conduta. Representam a sociedade na proteção e na garantia desses direitos, contra qualquer ação ou omissão dos envolvidos”.

As inscrições para se candidatar a função de conselheiro tutelar podem ser feitas até 10 de maio. A participação é gratuita. Para mais informações, basta acessar o edital.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.