22/08/2023



Guarapuava Segurança

Idosa cai no golpe do bilhete premiado em Guarapuava

Estelionatários levaram dinheiro, documentos e cartões de crédito

golpe-do-bilhete

(Foto: Ilustrativa)

Mais um caso de estelionato foi registrado em Guarapuava. Nessa segunda feira (22) uma mulher de 68 anos caiu no golpe do bilhete premiado. De acordo com a Polícia Militar, a vítima que estava na rua Campos Sales, bairro Boqueirão, informou aos policiais que foi abordada por uma mulher morena clara perto de um hospital, e que a mesma disse que a idosa tinha ganhado na mega-sena.

A estelionatária apresentou um bilhete que supostamente estava premiado. O segundo estelionatário, um homem moreno claro, então se aproximou dizendo que iria ajudar. A solicitante informou aos estelionatários que não tinha dinheiro em mãos, mas tinha dinheiro guardado em casa. O casal de golpistas colocou a vítima em um carro branco, e foi até a casa dela. Segundo vizinhos o carro era um Peugeot duas portas que aguardou na esquina.

A moradora foi até a residência pegou o dinheiro que tinha guardado e também dinheiro da filha, de 41 anos, documentos e cartões de crédito, e entregou aos estelionatários. Os bandidos ainda pediram para a idosa comprar pastel em um bar na esquina, mas quando voltou eles já tinham fugido.

Funcionários do posto de saúde do Distrito da Palmeirinha fizeram contato com a PM, relatando que os documentos da vítima estavam abandonados próximo a PR-466. O valor entregue aos estelionatários não foi informado.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo