22/08/2023
Cotidiano Esportes Guarapuava

CAD é derrotado pelo Grêmio Maringá em partida emocionante

Próximo confronto será sábado (4) no Joaquim Prestes contra o Siqueira Campos

cad e maringa

(Foto: Ascom/CAD)

Não foi dessa vez que o Clube Atlético Deportivo (CAD) quebrou o jejum de vitória fora de casa, o que não acontece desde 11/07/2017, quando o Futsal de Guarapuava derrotou o Campo Mourão com placar de 3 a 2.

Na noite desse sábado (27), o desafio era pontuar no clássico contra o Grêmio Maringá, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paranaense Chave Prata 2019. Mas o placar fechou em 4 a 3 para o time da casa.

De acordo com o supervisor e secretário geral do CAD, Jocemar Proêncio, o Japa, o jogo foi emocionante. o ginásio da AFMM estava lotado e a torcida pressionou. “Tivemos um atleta expulso pelo árbitro no primeiro tempo, e o placar era de 4 a 1. Fomos atrás do empate e chegamos aos 4 a 3. Lutamos até o último segundo”.

Apesar da derrota, para a comissão técnica o mais importante agora é reabilitar o elenco para o próximo desafio em casa contra o Siqueira Campos. “Nosso planejamento de primeira fase é não perder pontos em casa, estamos conseguindo fazer valer o mando.”

Segundo informou a comissão técnica, o time está desfalcado com quatro atletas afastados por cartão ou no departamento médico. “Com tantas baixas, e mais uma expulsão do jogo desse sábado, o elenco ficou ainda mais sobrecarregado dentro de quadra”.

Sábado (4) o CAD busca a reabilitação no ginásio Joaquim Prestes, contra a equipe do Siqueira Campos, que empatou na noite desse sábado em casa com o Coronel Vivida. “Vamos buscar em casa a reabilitação. Trabalhar para fazer com que os atletas machucados voltem para quadra”, informou Japa.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo