22/08/2023


Educação Guarapuava

Faculdade Guairacá abre inscrições para Jornada de Fisioterapia

As atividades serão nos dias 3 e 4 de junho

foto

(Foto: Ascom/Faculdade Guairacá)

A Faculdade Guairacá promove nos dias 3 e 4 de junho a II Jornada Acadêmica de Fisioterapia da Faculdade Guairacá. Os participantes poderão participar de palestras e mostra de trabalhos científicos.

A assessoria informou que podem participar docentes, discentes e profissionais da área. As inscrições custam R$40 e podem ser feitas no site da instituição.
De acordo com o coordenador do curso, professor Luiz Alfredo Braun Ferreira, as pesquisas e os campos de atuação têm crescido substancialmente nos últimos anos, abrindo perspectivas de conhecimento em múltiplas direções e espaços.

O projeto nasceu da necessidade de abordar o cuidado integral ao paciente, frente às diversas situações inerentes ao âmbito de trabalho. “Destaca-se a importância dessa discussão na atualidade no sentido de possibilitar uma visão ampliada da atuação profissional, além de incentivar a participação dos estudantes em programas de pós-graduação”.

PROGRAMAÇÃO

Segunda
19h – Cadastro dos alunos e entrega dos materiais
19h15 – Abertura do evento
19h30 – Palestra ‘Treino de marcha e estimulação transcraniana por corrente contínua na recuperação funcional infantil’, com a Prof. Dr. Luanda Collange
20h40 – Palestra ‘A atuação do fisioterapeuta na prevenção de atletas de alto rendimento’, com o Prof. Lucas Moro, fisioterapeuta do Operário Ferroviário de Ponta Grossa
21h50 – Coquetel de encerramento

Terça
19h – Abertura do evento
19h15 – Palestra ‘Dermatofuncional’, com a Prof. Mariana Ribeiro de Paula
20h – Palestra ‘Ergonomia e perícia cinético-funcional’, com o Prof. Eduardo Gallas Leivas
21h – Mostra Científica do curso de Fisioterapia, com apresentação de painéis

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo