22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Oficina vai discutir o trânsito em Guarapuava

Debate com a comunidade será nesta segunda (20) na Setran

obras-transito-guarapuava-1

Trânsito em Guarapuava (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

A Secretaria Municipal de Trânsito de Guarapuava fará uma oficina comunitária nesta segunda (20), às 18h30, para debater com a população aspectos ligados a mobilidade urbana. Será na sede da Setran, na Rodoviária Municipal.

Segundo o secretário Airson Horst, será um momento para a comunidade expor ideias para melhorar o trânsito, transporte coletivo e mobilidade em Guarapuava. “É importante a participação de todos nessa transformação histórica para a cidade”.

A oficina para identificação, análise e discussão do diagnóstico junto à comunidade integra as ações do Plano de Mobilidade Urbana, executado pela Urbtec Planejamento e Consultoria. Pesquisadores da empresa já estudam o transporte coletivo como censo terminal, freqüência, ocupação visual e entrevistas com usuários; na classificação viária da frota de Guarapuava por meio da pesquisa de contagem volumétrica; bem como transporte de cargas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.