22/08/2023


Comunidade Cotidiano Guarapuava Segurança

Tráfego de veículos de carga será restringido na Estrada do Guairacá

Serão proibidos mais reboque a partir de 4 eixos, caminhões romeu e julieta, bitrem, tritrem, rodotrem e treminhões

Estrada do Guairacá

(Foto: Reprodução/Mapio)

Uma nova determinação da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran) restringe, a partir de 6 de julho, o tráfego de caminhões na Estrada Benedito de Paula Louro, a Estrada do Guairacá, que liga a BR-277 até o Salto São Francisco.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, a decisão refere-se a circulação dos seguintes veículos de carga: mais reboque a partir de 4 eixos, caminhões romeu e julieta, bitrem, tritrem, rodotrem e treminhões.

Ao longo dos próximos 30 dias, a Setran atuará com medidas de divulgação massiva por meio de reuniões e blitz, a fim de informar a população e empresas que utilizam o trajeto para transporte de produção sobre as determinações da medida.

O secretário de Trânsito e Transportes, Airson Horst, ressaltou que a medida foi tomada para garantir a segurança dos usuários e que haverá tempo hábil para que as empresas possam se adequar a determinação. Recentemente, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, juntamente com a deputada estadual, Cristina Silvestri, solicitou o alargamento e recapeamento do trecho ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, em Curitiba.

“O Caminho do São Francisco é uma rota turística consolidada, que merece uma infraestrutura adequada e é isso que estamos buscando junto ao Estado”, afirmou o prefeito.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo