Cem famílias do distrito da Palmeirinha contam agora com uma casa própria no conjunto habitacional Residencial Moscou, resultado de uma parceria entre a Prefeitura e os governos estadual e federal. A entrega foi feita na manhã desse sábado (29).
O investimento de mais de R$ 7 milhões possibilitou a construção de um conjunto habitacional moderno, com imóveis de qualidade, acessibilidade e estrutura completa, com asfalto. Além disso, conta com calçada e iluminação, que representam moradia digna para as famílias do distrito.
Cada residência possui 46 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa. Além disso, há também sistema de aquecimento solar de água para economia de energia.
Na ocasião o prefeito de Guarapuava, Cesar Filho, relembrou investimentos importantes feitos no distrito da Palmeirinha. Ele disse que as melhorias colaboram para a ampliação da qualidade de vida da população, como a pavimentação asfáltica, readequação de ruas, acesso à escola do distrito e o Parque Público Aylor Marcondes de Souza.
“Essa entrega só é possível porque todos os envolvidos têm interesse no bem comum. Todos aqui têm como missão principal dar uma moradia digna para as famílias”, afirmou a superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Camila de Freitas Aichinger.
A deputada estadual, Cristina Silvestri, também se emocionou com o momento histórico vivido pelo distrito. “Para mim, o melhor momento de um evento público é quando participo de entrega de casas, justamente porque eu acredito que este é o dia mais feliz para qualquer família. Estamos falando de um lar, onde construímos nosso futuro, criamos os filhos. Estou tão feliz quanto vocês em participar desse momento tão importante”.