22/08/2023
Esportes Guarapuava

Basquete e vôlei de Guarapuava estão na final dos Jogos Abertos do Paraná

Basquete masculino volta ao protagonismo após seis anos sem título

volei

Equipe de vôlei (Foto: Divulgação)

Guarapuava está prestes a subir no podium na etapa final dos Jogos Abertos do Paraná (Japs). É que três das sete equipes que disputaram a segunda fase regional em Bituruna (Divisão B), conquistaram o título máximo. Portanto,  garantiram vaga na fase final da competição.

Assim, as equipes de voleibol masculino e basquete masculino e feminino estarão em Ivaiporã, entre os dias entre 23 a 29 de agosto. O desafio é vencer e ter acesso para a Divisão A.

De acordo com o técnico da equipe masculina de vôlei, Jefferson Christiano Batista, o título classificatório foi conquistado com a vitória contra Laranjeiras do Sul. “Agora somos tricampeões nas primeiras fases dos jogos”. Segundo Jefferson, como resultado, dois atletas foram convidados para jogar em uma equipe de alto rendimento profissional. “Continuamos focados em busca do título da fase final para alcançar a divisão A”.

PROTAGONISMO

Basquete (Foto: Rubão)

Após seis anos sem títulos, o basquete masculino,  conquistou o primeiro lugar e também está na fase final. Sob o comando do atleta Rubens Unger, o Rubão, a vitória final contra União da Vitória, com pontuação de 76×47.

“Desde 2013, não alcançávamos um título. É uma sensação imensurável, ainda mais com atletas da casa”.  Já a equipe feminina de basquete se classificou direto, sem passagem na 2ª fase.

OUTROS

Embora sem índice para a classificação classificação, outros times guarapuavanos obtiveram bons resultados e não desapontaram a torcida. Na disputa contra Irati, o time feminino de voleibol marcou o placar de 3×1 e trouxe a medalha de 2° lugar para casa.

No futsal, o município teve destaque com o time masculino e feminino, que conquistaram o 3° e o 2° lugar, respectivamente. No bolão, os atletas trouxeram a medalha de prata da competição. Já nas partidas de bocha, Guarapuava ficou em 4° lugar.

 

 

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.