22/08/2023
Guarapuava Paraná Segurança

Terceira fase da ‘Operação Pandora’ prende quatro pessoas

Policiais Civis cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão em Guarapuava

drogas

A Polícia Civil do Paraná deflagrou nesta quarta (10) a terceira fase da Operação Pandora. Policiais da 14ª SDP desencadearam a ação e prenderam duas pessoas em Guarapuava. Outras duas pessoas foram presas em Cascavel.

A Operação Pandora tem como objetivo combater o tráfico de drogas na cidade. De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão em Guarapuava. Além disso, oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão em Cascavel e um mandado de busca e apreensão em Foz do Iguaçu.

(Foto: Ascom/Polícia Civil)

A polícia informou ainda que durante as buscas drogas foram apreendidas em Cascavel. No total, 486 gramas de cocaína, 1,13 kg de crack, uma porção de maconha além de R$ 7.282 em dinheiro.

Ainda segundo a polícia um veículo utilizado por um dos envolvidos também foi apreendido. Além disso, todos os presos serão removidos para a Cadeia Pública de Guarapuava, onde permanecerão presos à disposição da justiça.

(Foto: Ascom/Polícia Civil)

A Operação Pandora, coordenada pelo Delegado Adjunto da 14ª SDP, Alysson Henrique de Souza já prendeu em todas as fases 55 pessoas além da apreensão de 7 veículos, sequestro de mais de meio milhão de patrimônio e apreensão de um montante de 18 kg de cocaína e crack. A segunda fase da Operação Pandora foi em fevereiro. A Operação foi desencadeada inicialmente no dia 19 de dezembro de 2018.

A operação já prendeu 55 pessoas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.