22/08/2023


Comunidade Cotidiano Região

Mãe de quíntuplos deve ser transferida para atendimento em Curitiba

Jovem de 22 anos de Chopinzinho está bem. Mas, precisa de atendimento especial até o nascimento dos bebês

quíntuplos

A expectativa é de que o casal fique na Capital até o nascimento dos bebês (Foto: Reprodução/Diário Reservense)

A jovem, Anieli Kurpel, do município de Chopinzinho, que está grávida de quíntuplos, completou 22 semanas. Para acompanhar a gestação da jovem, uma junta médica acompanhará a jovem até o nascimentos dos bebês.

De acordo com a Rádio Chopinzinho, o acompanhamento será no hospital do Rocio, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. Nesta quinta (18) a futura mamãe já foi internada em Pato Branco. Ela deve permanecer na cidade até a transferência para a capital do Estado.

A expectativa é de que ela fique em Curitiba até o nascimento dos bebês. O casal espera que a gravidez possa ser levada pelo menos até 32 semanas de gestação. Conforme Tiago Wainberg, médico ginecologista e obstetra que fez o acompanhamento até aqui, a transferência da Anieli para Curitiba é natural.

Ele destacou que a gravidez entrou numa fase delicada. Por isso, ela precisa de uma estrutura maior em caso de alguma emergência. Além disso, segundo o médico, quando chegar o momento da retirada dos bebês, será necessária uma junta médica com mais de 30 profissionais entre médicos, enfermeiros e auxiliares.

O marido de Anieli, Luiz Fernando de Araújo, deve acompanhar o processo. Ele conseguiu autorização para permanecer no hospital. Além disso, para as pessoas que queiram colaborar com o casal, podem fazer doações através de uma vaquinha online no site, ou ainda através de depósito bancário. 

CONTA CORRENTE 30

Agência do Bando do Brasil

Agência: 8427

Conta Corrente: 23340-4

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo