22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Gisa chega em Guarapuava para resolver solicitações de serviços

Assistente 24h pelo WhatsApp está disponível para os clientes atendidos pela empresa

gisa

(Imagem: Divulgação)

A Energisa acaba de lançar um novo canal de atendimento para se aproximar ainda mais dos clientes de Guarapuava: a Gisa, assistente 24 horas pelo WhatsApp. O chatbot chega para atender de forma ainda mais fácil e rápida solicitações dos clientes pelo aplicativo, como por exemplo: segunda via da fatura ou religação.

Assim, basta salvar o número (18) 99120-3365 na agenda do celular e entrar em contato. Com poucos cliques é possível ter o pedido atendido ou uma ordem de serviço aberta. O objetivo é ganhar mais agilidade na condução dessa relação, tornando-se mais próxima e acessível ao público.

O atendimento via WhatsApp funciona por meio de inteligência artificial e tem como objetivo estabelecer uma comunicação direta. A iniciativa é parte de um projeto maior, chamado Jornada de Pagamento. Assim, espera-se facilitar ainda mais as possibilidades de interação dos consumidores com a empresa.

Outras soluções ainda serão lançadas nesse ano para melhorar a comodidade do público e reduzir a necessidade de deslocamento até as agências comerciais ou mesmo ligar para o Call Center.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

“A Gisa é apenas uma das iniciativas digitais em que a empresa vem trabalhando para melhorar a experiência do cliente. A ideia é facilitar o dia a dia das pessoas, que estão cada vez mais sem tempo e precisam de praticidade. Assim, a partir de agora, o cliente resolve uma série de serviços sem precisar levantar do sofá”, explica Elevi Rodrigues, Diretor de Experiência do Cliente da companhia.

“Com esse recurso não existe mais dia útil ou hora certa para fazer contato: a Energisa passa a estar disponível para os clientes 24 horas por dia, sete dias na semana no novo canal”, complementa.

SERVIÇOS

Neste primeiro momento é possível solicitar segunda via da fatura, religação, parcelamento de débitos em aberto e esclarecer dúvidas sobre os serviços prestados, mas nos próximos meses as opções aumentarão. O serviço já havia sido adotado por outra empresa do Grupo Energisa e agora chega à Guarapuava.

Até o fim do ano todas as demais distribuidoras do Grupo Energisa terão acesso ao novo canal de atendimento. Isso vai aumentar o poder de atuação da ferramenta e fortalecendo o atendimento dentro da nova realidade do consumidor.

CANAIS DE ATENDIMENTO

  • Gisa – (18) 99120-3365
  • Aplicativo para celular Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)
  • www.energisa.com.br
  • www.facebook.com/energisa
  • Agências de atendimento presencial
  • Call center – 0800 70 10 326
  • Ouvidoria – 0800 70 10 324

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

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