22/08/2023


Guarapuava Segurança

Em poucas horas, estrutura de prédio cedeu quase meio metro

Bombeiros isolam área e interditam trecho da rua Presidente Getúlio Vargas

desaba

Área no entorno do prédio foi isolada (Foto: Cristina Esteche/RSN)

No começo da noite desta quinta (1), o trânsito na rua Presidente Getúlio Vargas, entre a Dr. Laranjeiras e a Guaíra foi interditado. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) orientam que os motoristas evitem passar pelo local. O trecho é onde está localizado o prédio, onde por muitos anos funcionou o cinema em Guarapuava.

Atualmente é uma loja de presentes no local. Pela manhã, o Corpo de Bombeiros interditou as instalações. Foram colocadas escoras em uma das laterais, que pode desabar. De acordo com o filho do proprietário do prédio, os barulhos começaram na segunda (29).

Parede lateral está escorada, mas acedeu cerca de 40 centímetros no período da tarde (Foto: Cristina Esteche/RSN)

Entretanto, a defesa civil e o corpo de bombeiros informaram ao Portal RSN, que apenas hoje foram avisados do problema. Isso aconteceu depois que partes do gesso do teto começaram a cair.

Engenheiros contratados pelo dono da construção, vão fazer um lado e devem apresentar uma alternativa para evitar que o prédio desabe. No mesmo terreno existe uma casa, que está vazia e pode ser atingida em caso de desabamento.

Agentes de trânsito informaram ao Portal RSN que um caminhão especial está sendo deslocado de Curitiba para Guarapuava. A tentativa é levantar o teto com uma espécie de guindaste.

Das 13h desta quinta (1) até o começo da noite, a parede cedeu cerca de 40 centímetros, conforme informaram funcionários da Setran.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo