Um homem de 60 anos foi salvo graças a ação rápida de policiais militares em Guarapuava. Os policiais socorreram o homem que se engasgou com um pedaço de carne no pátio de um posto de gasolina no bairro Primavera.
De acordo com a PM a equipe estava no local atendendo uma ocorrência de reconhecimento de autores de roubo quando percebeu uma agitação. Pessoas começaram a pedir ajuda no pátio do posto.
Os dois soldados que estavam no local constataram que o homem estava engasgado e tentaram por duas vezes ‘Manobra de Heimlich’, tentando desengasgar a vítima. Ao mesmo tempo pediam para as pessoas chamassem o SAMU. Entretanto, as tentativas de desengasgar o homem não funcionaram.
Por isso, os policiais abordaram um veículo que estava passando ao lado da situação e pediu apoio para levar a vítima até a UPA Primavera. Isso porque a viatura estava muito distante e não haveria tempo de salvar o homem.
O veículo saiu com a vítima, e a equipe rapidamente apanhou a viatura policial e deslocou atrás do veículo particular. Durante o deslocamento, a equipe visualizou a ambulância do SAMU, e sinalizou com luzes e sirene, para que a ambulância parasse.
A vítima foi retirada do veículo e o médico tentou por mais duas vezes a Manobra de Heimlich, sem sucesso. O paciente foi colocado na maca e, no interior da ambulância, foram feitas manobras de rcp e procedimentos para entubação do paciente.
Depois das tentativas de reanimar o homem, ele voltou a ter sinais vitais e ficou estável. Logo em seguida, a equipe deslocou com brevidade com giroflex e sirene acionada abrindo caminho para a ambulância do SAMU, até o hospital.