Engenheiros contratados pelo dono do prédio onde funcionou por muitos anos o cinema em Guarapuava, concluíram um laudo técnico que afirma que a estrutura pode ser recuperada. O laudo foi finalizado nessa quarta (7). Nesse local, atualmente, funciona uma loja de presentes.
O possível desabamento foi constatado pelos proprietários da loja na manhã do dia 1º de julho. O local e o trânsito na rua Presidente Getúlio Vargas, ficaram interditados. As paredes foram escoradas com madeira pelos bombeiros e a ocorrência foi encaminhada para a Defesa Civil, que acompanha o caso.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, “o início das obras foi condicionado à colocação de tapumes em parte da rua Getúlio Vargas. O que permitirá o trânsito em meia pista. As edificações ao lado – loja e casa sem moradores – permanecem interditadas. A Secretaria de Trânsito vai liberar a circulação de veículos em meia pista com uso de cones e sinalização”.
Conforme a Defesa Civil, a colocação dos tapumes deve começar nesta sexta (9). Além disso, informou que a estabilização da obra deverá ser feita em 60 dias. Depois, será liberada a rua, a retirada das mercadorias da loja e a liberação da loja e casa ao lado. Porém não foi informado quando a obra de recuperação do prédio será concluída. Apenas que vai demorar alguns meses.