Equipes do Choque e da Rotam da Polícia Militar fizeram duas apreensões de drogas nessa quinta (8) em Guarapuava. Às 17h20, o Choque da PM recebeu denúncia anônima de que uma pessoa estaria fazendo tráfico de drogas na rua dos Bombeiros, no Residencial 2000. No local, os policiais abordaram um jovem de 17 anos nos fundos da casa. Com ele, foi localizada certa quantia em dinheiro. E distante cerca de um metro dele, havia uma sacola azul, que estava dentro de um buraco.
Dentro da sacola, foram encontradas 29 pedras de crack embaladas para venda. O adolescente foi encaminhado para a 14ª SDP. A mãe dele acompanhou os procedimentos e disse aos policiais que há meses o filho não mora mais com ela, e sim no endereço da apreensão. Já na delegacia, foram encontradas mais quatro pedras de crack na cueca do adolescente, que assumiu ser o dono da droga apreendida.
BOQUEIRÃO
Mais tarde, às 19h40 foi a vez da Rotam fazer apreensão e prender duas pessoas. Assim, depois de denúncias de que um casal fazia tráfico de drogas, os policiais foram até a rua Goioerê, no bairro Boqueirão. Em frente à casa, a PM abordou o morador de 35 anos. Em um dos quartos da residência, a polícia encontrou um recipiente com 12 buchas de cocaína, pesando 14,4 gramas. Também foram apreendidos um tablete de maconha com 32,7 gramas e uma pedra de crack.
Conforme a PM, a mulher dele, de 24 anos também estava na casa e foi presa com o marido. Porém, durante deslocamento até a delegacia, os policiais receberam nova denúncia de que um veículo suspeito havia retornado à residência. A equipe da Rotam voltou ao endereço e não encontrou o veículo. Entretanto, um jovem de 21 anos que estava no local passou a desacatar a equipe.
Ele resistiu a abordagem, foi contido e imobilizado e levado para a 14ª SDP, juntamente com o casal preso e as drogas apreendidas.