22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

O som autoral de Alex Ferrera é atração no Parque do Lago

Alex se apresenta no projeto Sounday neste domingo (11), a partir das 14h, em Guarapuava

alex ferrera

*Reportagem com vídeo

Alex Ferrera (Foto: Divulgação)

Quem for ao Parque do Lago neste domingo, a partir das 14h, vai conhecer o som de Alex Ferrera. É o projeto Sounday, com apoio do Portal RSN.

Cantor, compositor, o músico de Guarapuava iniciou na carreira com sua primeira banda. Foi aí que ele gravou um disco com 10 músicas autorais. O trabalho lhe rendeu shows em vários palcos do sul do Brasil.

Poré, em dezembro de 2016 lançou seu disco de estreia na carreira solo.  ‘Nada mais’, um trabalho totalmente acústico foi gravado com violão, baixolão, tanajura (espécie de cajon), escaleta, acordeon e teclado.

De acordo com Alex Ferrera, essa música  logo caiu no gosto do público.”A faixa título do álbum foi executada em várias rádios incluindo o  Rio Grande do Sul”.

Conforme disse o músico, a intenção desse álbum foi trazer algo novo para o mercado, uma espécie de “músicas para ouvir no carro”.

Entretanto, em 2017 lançou seu primeiro DVD Acústico & Ao Vivo. Nesse mesmo ano a música ‘Pra Sempre’ estreou o clipe no canal Music Box Brasil. Foi apresentado para todo o Brasil. Em 2018 Alex Ferrera lançou os singles ‘Nós dois por aí’ e ‘Fotografia’. Recentemente começou a pré-produção de um novo material com lançamento sem data definida. Curta o vídeo de uma das músicas de Alex Ferrera.

SERVIÇO

Siga Alex Ferrera nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/alexferrera.oficial/
Facebook: https://www.facebook.com/alexx.ferrera
Fan Page: https://www.facebook.com/AlexFerreraOficial/
Spotify: https://tinyurl.com/y5xbavdj

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo