A Polícia Militar de Guarapuava apreendeu armas e drogas em duas residências em Guarapuava. Além disso, três pessoas foram presas. Uma delas, era foragida da Penitenciária de Francisco Beltrão.
De acordo com a PM, por volta das 18h50 dessa terça (13), na marginal da BR-277, no Bairro São Cristóvão, dois homens numa motocicleta estavam em atitude suspeita. Durante a abordagem, um dos suspeitos se identificou com nome falso.
Com apoio da equipe da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), policiais foram até a casa de um dos suspeitos. Localizada na rua Padre Chagas, no bairro Morro Alto, no quarto do casal, numa calça da mulher, 22 anos, tinha 25 pacotinhos de crack. No sofá a polícia encontrou um revólver, calibre 32, sem numeração, com duas munições, um celular e dinheiro.
Porém, na casa do outro suspeito, na rua dos Desenhistas, no Residencial 2000, foi encontrada uma submetralhadora, calibre 9mm, sem marca e sem numeração, carregada com uma munição. Também, havia uma balança de precisão. Todos foram presos. A motocicleta foi recolhida ao pátio do 16º BPM, já que tinha débitos de licenciamento.