22/08/2023
Guarapuava Segurança

Polícia faz novas apreensões de armas e drogas em Guarapuava

Nas três ocorrências, seis pessoas foram presas

rotam armas

(Foto: Ascom/Policia Militar)

Policiais da Rotam fizeram mais uma apreensão de arma, munição e drogas em Guarapuava. Desta vez, foi na rua Joaquim Manoel de Souza, no bairro Cascavel. A polícia tinha a informação que no local existia um bar e estaria ocorrendo tráfico de drogas. Por volta das 19h, a equipe policial abordou um jovem de 21 anos que estava no bar.

No bolso da calça dele, a PM encontrou dinheiro em notas diversas, característico da venda de drogas. Além disso, havia um celular. Durante busca na residência que fica anexa ao bar, os policiais apreenderam uma espingarda sem marca adulterada para calibre 22 e um videogame, com fonte e dois controles.

De acordo com a PM, o jovem não soube explicar a procedência, e confirmou que vendia drogas e que tinha entorpecentes enterrados na lateral de uma calçada. Foi encontrado enterrado debaixo de uma churrasqueira, um tablete grande de maconha que pesou 400 gramas, duas porções grandes de cocaína, de 96 gramas.

No local havia também três balanças de precisão e ainda nove munições de calibre 357 da marca aguila. Ele foi preso e encaminhado com as drogas, a arma e demais apreensões para a 14ª SDP.

(Foto: Ascom/Policia Militar)

DISTRITO DO GUARÁ

A segunda apreensão com prisão foi às 19h55 no distrito do Guará. Durante patrulhamento pelo distrito, policiais militares avistaram um Fiat Palio Branco parado na marginal da BR-277. De acordo com a polícia, quatro homens estavam fora do carro em atitude suspeita. Assim, ao abordar o grupo, um homem de 23 anos, tentou fugir disparando contra os policiais.

A PM também fez disparos e atingiu o jovem na coxa e no pé. Os outros três homens de 18 anos, 25 anos e 34 anos foram contidos. Conforme boletim de ocorrência, todos estavam com diversas roupas sobrepostas, duas calças e três blusas. A polícia solicitou apoio de outras equipes e de ambulância.

Em consulta operacional, os policiais constataram que o homem ferido é fugitivo do sistema prisional. Ele possui mandado de prisão em aberto por roubo agravado, e estava fazendo uso de um gorro do tipo balaclava. O rapaz foi encaminhado ao hospital com escolta policial.

A PM apreendeu um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e duas deflagradas. O carro também foi apreendido, já que tinha a placa dianteira alterada com fita isolante. Os outros três homens foram presos e levados para a 14ª SDP.

(Foto: Ascom/Policia Militar)

RESIDENCIAL 2000

E às 2h10 da madrugada desta sexta (16), policiais da Rádio patrulha e da Rotam fizeram outra apreensão de arma e uma prisão em Guarapuava. Assim , mediante denúncia pelo 197, os policiais foram informados que na rua dos Cadastradores, no Residencial 2000, havia um foragido do sistema penitenciário.

Na casa, embaixo de um balcão, foi localizada uma pistola 9 mm com a numeração raspada. A arma estava carregada com quatro munições. Um homem de 59 anos que estava na residência, disse que era o dono da pistola. O fugitivo não estava na casa. Mas o homem abordado informou aos policiais que o denunciado tinha pernoitado ali.

De acordo com o morador, o foragido havia viajado para Pitanga. O homem foi preso e levado com a arma para a 14ª SDP.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.