Um jovem de 19 anos foi preso e um adolescente de 13 anos apreendido após assaltarem uma farmácia no Centro de Guarapuava. Os ladrões fugiram em uma bicicleta e bateram contra uma viatura da polícia, que ainda precisou atirar contra um dos jovens.
De acordo com a polícia os dois invadiram o estabelecimento por volta das 22h15 desse domingo (18). Eles anunciaram o assalto e levaram dinheiro e o celular de uma cliente. Os bandidos fugiram em direção ao bairro Batel e foram localizados pela PM na rua Tiradentes.
Durante a fuga, os ladrões bateram contra a viatura da polícia e caíram. O adolescente de 13 anos foi apreendido na hora. Ele assumiu que ficou do lado de fora durante o assalto. Entretanto, o jovem de 19 anos tentou fugir a pé e fez menção de que estava armado. Por isso, a equipe disparou um tiro que o atingiu no ombro. Ainda ferido ele continuou em fuga e entrou no pátio de uma igreja, onde finalmente foi abordado.
Além disso, a PM constatou que ele não tinha arma de fogo, apenas uma barra de ferro. O jovem, que não teve o nome divulgado pela polícia recebeu atendimento médico antes de ser levado para a delegacia. Ele foi atingido no ombro. O adolescente foi encaminhado juntamente com sua mãe para a 14ª SDP.